display: none;

About

O Jornal


"Miguilim" é o jornal do Colégio César Lattes que traz em suas páginas as novidades, os eventos e os principais destaques do cotidiano escolar e também reúne textos dos alunos do Ensino Médio. Em cada edição do jornal, uma equipe de alunos de determinada classe, escreve artigos para o Jornal, relacionados a temas sociais, culturais e atuais.
Além de divulgar as novidades do Colégio, o jornal também incentiva a leitura e a cultura, o trabalho em grupo e o desenvolvimento de práticas que façam do jovem um "ser pensante" e bem informado sobre o meio em que vive.
O projeto é coordenado pelo Professor Emerson Sitta (que leciona a disciplina de Redação, para o Ensino Médio) e pela Jornalista Sarah Vasconcellos (assessora de imprensa do Colégio César Lattes).

O
Colégio César Lattes, que agora passa a fazer parte do Grupo Educacional UNIESP, busca através de sua proposta pedagógica realizar, em todos os momentos, um trabalho que contribua para a formação integral dos estudantes, de modo que eles possam progredir nos estudos e, ao mesmo tempo, se preparar para o trabalho em sociedade através de uma formação ética para o pleno exercício da cidadania.