display: none;

About

O Blog


Natália, Isabella e Gabriel
(Os Criadores do Blog)
Como uma extensão do Jornal Miguilim, o blog foi criado em uma quinta-feira, 16 de junho de 2010, por iniciativa dos alunos Natália Lisboa, Isabella ViannaGabriel Moura (hoje no 2° Ano do Ensino Médio) com apoio do Professor Emerson Sitta.
Trazendo informações extras e agindo como um complemento das páginas do Jornal, o Blog tornou-se importante para o projeto, uma vez que os alunos começaram a acompanhar o cotidiano do Colégio pelo meio de comunicação mais utilizado por eles atualmente: a internet.
Os novos colaboradores do Blog
(Natália e João)
O blog permitiu  maior variedade de temas e mais conteúdo para as notícias: aqui, o leitor acompanha mais fotos e vídeos que acrescentam aos textos e também acompanha assuntos que vão além do cotidiano escolar.
No segundo semestre de 2011, o Blog ganhou novos colaboradores: os alunos  Natália de Souza Cocchia e João Paulo Saconi (ambos no 1° Ano do Ensino Médio), que deram início a uma nova fase de atualizações, notícias, artigos, destaques e entrevistas relacionadas ao Colégio.
Com a nova equipe, o Blog ganhou atualizações constantes e cobriu eventos importantes como a Gincol Kids 2011 e a Formatura do Ensino Fundamental II e Médio, no fim do ano de 2011. Em 2012, o Blog ganha um novo layout mas mantém sua tradição: aproximar o Colégio César Lattes dos alunos através do mundo virtual tão acessado por eles.

O
Colégio César Lattes, que agora passa a fazer parte do Grupo Educacional UNIESP, busca através de sua proposta pedagógica realizar, em todos os momentos, um trabalho que contribua para a formação integral dos estudantes, de modo que eles possam progredir nos estudos e, ao mesmo tempo, se preparar para o trabalho em sociedade através de uma formação ética para o pleno exercício da cidadania.