Foi com participação de alunos do Ensino Fundamental e Médio que o VII Festival de Encerramento aconteceu, na última terça-feira, 6 de dezembro. O evento aconteceu no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho, o TEMEC, com o tema "Querido diário..." contando a história de uma adolescente cercada de problemas juvenis.
Questões como o bullying, a desvalorização do contato pessoal e a utilização excessiva do computador e da internet foram o foco da apresentação que reuniu teatro e dança no palco do TEMEC. A protagonista do Encerramento foi interpretada por Silmara Benedita de Paula e seu amigo Piff foi papel de Isabella Moretti, aluna do Colégio César Lattes.
Piff, a aluna Isabella Moretti
O Festival se iniciou com a chegada do Circo e com o número "E a viagem tem início..." sob o som do clássico "Plunct Plact Zum (Carimbador Maluco)". Em seguida, Piff, o amigo da adolescente, realiza sua apresentação musical com "Real in Rio", e uma coreografia solo da aluna Isabella Moretti.
A história prossegue e a personagem descreve suas aulas de dança e a importância do uso da imaginação unido com os movimentos do corpo. O número "Dançar é imaginar..." traz uma coreografia de vários minutos, com a música "Bohemian Rapshody" e conta com a participação da própria coreógrafa, Carol Paregini.
"Dançar é Imaginar..."
A garota relembra brincadeiras antigas e o número "Brincadeira de criança..." conta com as aluninhas do Ensino Fundamental I dançando a música "Roda, roda, roda". Escrevendo em seu diário, a adolescente conta que apesar das brincadeiras tradicionais, ela também consegue se divertir com as inovações tecnológicas do mundo atual e o número "Futuro..." se inicia, com efeitos especiais e muito impacto, sob o som de "Misic nom Stop" e "Getting Over You".
"Amigos..."
Comparando as lições de Piff com as repetitivas palavras de sua mãe sobre perder a melhor parte de sua vida diante das telas, a garota revive as tão adoradas histórias de Era Uma Vez com o número "Conto de Fadas" onde Ninfas da floresta dançam ao som de "Price Tag". Com o desejo de crescer logo, a personagem observa que suas amizade são muito mais virtuais, e nem sempre poderão acompanha-la nas diferentes fases de sua vida e conclui que deve sair mais e cultivar as amizades próximas a ela e para ilustrar a importância dos bons amigos o animado número de dança estilo Anos 60, "Amigos", conta com a música "We got togheter".
Decidida a viver intensamente cada fase de sua vida a personagem promete sair mais de casa, mas não sabe se sua mãe, com sua vida tão corrida, terá tempo para isso. Ela então tem a idéia de convidar as amigas para sair, e o número "Circo" ilustra como foi esse tão esperado espetaculo, com a presença de palhaços, bailarinas, coelhinhos de mágicos e a música "Orfeu CIA".
"Um Novo Tempo..."
Do circo, a garota volta ao diário com uma história um pouco triste a ser contada. Uma das amigas de sua escola, sofre de um mal muito comum hoje em dia, o Bullying. Muito triste, a personagem explica o que seus colegas fazem com a garota e o número "Bullying" mostra com uma encenação e com dança o sofrimento da vítima desse grande problema ao som de "Club Can't Handle Me". Para fechar com chave de ouro o Festival e o ano letivo, e trazer uma mensagem de união e fraternidade, o Encerramento deu-se com a presença de todos no palco, vestindo camisetas anti-bullying e dançando ao som da tão conhecida música "Um Novo Tempo".
Confira as fotos das apresentações na nossa galeria de fotos ou no Facebook do Colégio César Lattes, e não deixe de assistir aos vídeos das apresentações que se encontram logo abaixo e também na nossa galeria de vídeos!
OColégio César Lattes, que agora passa a fazer parte do Grupo Educacional UNIESP, busca através de sua proposta pedagógica realizar, em todos os momentos, um trabalho que contribua para a formação integral dos estudantes, de modo que eles possam progredir nos estudos e, ao mesmo tempo, se preparar para o trabalho em sociedade através de uma formação ética para o pleno exercício da cidadania.
Mande seu texto para o Blog do Miguilim! Se você é aluno (a), gosta de escrever e quer opinar sobre temas cotidianos recorrentes, basta enviar um email com o seu texto para o endereço jornalmiguilim@hotmail.com.br.