display: none;

About

Peça "Emília na Terra do Nunca" abriu a Feira de Conhecimentos, na sexta

informações e fotos por Natália Cocchia
Pedrinho, Narizinho, Viscondi,
Emília e seu novo amigo Peter Pan!
                Com início na sexta-feira, a Feira de Conhecimentos teve sua abertura feita pelos famosos personagens de Monteiro Lobato, a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A apresentação de teatro realizada na noite de sexta, dia 04, com o título “Emília na Terra do Nunca” reuniu um público de diversas idades no Centro Esportivo do Colégio César Lattes e abriu com prestígio o tão esperado evento que ocorreu no sábado.
                A história englobou diversos personagens e assuntos com o intuito de atrair a atenção da garotada  através de nomes e figuras conhecidos por todos. A apresentação narrava mais uma das aventuras de Emília, a bonequinha falante e de seus amigos, que dessa vez foram para a Terra do Nunca com para encontrar Peter Pan e trazê-lo para o Sítio, a fim de distrair e enganar o Almirante Brow, que vinha da Inglaterra para ver o Anjinho de Emília (personagem que caiu do céu no teatro da Feira, no ano passado, e voou para longe assustado com a ideia de ser estrela em Hollywood).
O duelo de Peter Pan e
Pedrinho, contra Popeye.
                Ao trazer o “menino que nunca quis crescer” para o Sítio, a solução perfeita para desviar as atenções do Anjinho fujão foi criada por Emília, a Einstein da turma: uma luta de Popeye contra Peter Pan e Pedrinho. Com a promessa de garantir a vitória para os dois amigos e ensinar tudo ao pequeno Peter, Emília os convence a lutar, e como prometido, os faz vencer o temido Marujo do Pu-Pu, usando de uma artimanha que ninguém nunca iria pensar: trocar o espinafre de Popeye por couve, e fazendo Pedrinho e Peter Pan ganharem força com o espinafre roubado do marinheiro.
                Com a vitória da turma do Sítio, Emília então resolve fechar aquele agitado dia com chave de ouro, e nada melhor para isso do que um show do rei do pop, que entrou no palco com seu inconfundível “Moonwalk”, acompanhado de zumbis e ao som de "Thriller". Após o grande show, Peter Pan garante que irá ficar mais tempo no Sítio e que irá estudar naquele "tal colégio", o que com certeza irá render grandes aventuras para essa turma.
Michael Jackson encerrou a peça
com chave de ouro!
                A peça se encerra com a apresentação dos personagens e a distribuição de adesivos contra as drogas, pois Michael Jackson teve sua morte ocasionada pelo excesso de drogas lícitas (seus remédios) e o uso de drogas ilícitas causa males muito maiores e está cada vez mais presente na vida do jovem.
                As fotos do teatro dirigido pela professora Ilda Beatriz Magalhães, da disciplina de Matemática, já estão na galeria do Miguilim. Vale a pena conferir! 

O
Colégio César Lattes, que agora passa a fazer parte do Grupo Educacional UNIESP, busca através de sua proposta pedagógica realizar, em todos os momentos, um trabalho que contribua para a formação integral dos estudantes, de modo que eles possam progredir nos estudos e, ao mesmo tempo, se preparar para o trabalho em sociedade através de uma formação ética para o pleno exercício da cidadania.