display: none;

About

Alunos conferiram a peça "Vidas Secas"


O romance de Graciliano Ramos, "Vidas Secas", lançado em 19938 pode ser considerado um marco na literatura brasileira por suas críticas implícitas a sociedade brasileira e a pobreza no sertão nordestino. Por esse motivo, a obra é uma leitura obrigatória para os vestibulares das USP, da PUC, da UFBA e da UEPA e desempenha papel importante na formação dos alunos do Ensino Médio.

Na terça-feira (13) os alunos do Colégio César Lattes - UNIESP conferiram, na cidade de Sorocaba, a encenação teatral de "Vidas Secas". O espetáculo conta a história de uma família nordestina, que vive o drama provocado pela estiada. O protagonista, Fabiano, é um pai de família que migra pelo sertão com a mulher, Sinhá Vitória, e dois filhos famintos, em busca de condições melhores para viver.

Além da família, a cadela de estimação chamada Baleia também figura a peça. Ela segue a família pelo sertão e tem grande importância na história, pois participa do cotidiano familiar e partilha da miséria com seus donos. A encenação, além de ser emocionante, nos faz refletir sobre as condições de vida dos habitantes da região nordestina do nosso país.

A peça teatral foi realizada pela Cia Realce que conta também com outros espetáculos adaptados de obras literárias, como "Memórias de um Sargento de Milícias" de Manuel Antônio de Almeida. Abaixo, você confere algumas imagens dos alunos e da peça.

















O
Colégio César Lattes, que agora passa a fazer parte do Grupo Educacional UNIESP, busca através de sua proposta pedagógica realizar, em todos os momentos, um trabalho que contribua para a formação integral dos estudantes, de modo que eles possam progredir nos estudos e, ao mesmo tempo, se preparar para o trabalho em sociedade através de uma formação ética para o pleno exercício da cidadania.